(51) 3066.7453 contato@mvtrevisan.com.br

Blog


Por que visitar feiras?

EVENTOS | 29 de Março de 2017 Por Vanessa Trevisan




As feiras colocam frente e frente desenvolvedores, investidores, fornecedores e clientes potenciais. A MV Trevisan possui mais de 10 anos de experiência em feiras, e a FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação, é a primeira feira realizada e assinada por nós. 

Escolhemos o  mercado pet para iniciar a nova fase da empresa, como promotora de feiras, devido ao grande crescimento do segmento mas principalmente pela carência do mercado regional em ter acesso às novidades.

Percebemos que a industria pet, mesmo os fabricantes da região sul, optavam por lançar suas novidades no sudeste do país, e os lojistas aqui da região precisavam se deslocar até lá para ter acesso às novidades ou dependiam da visita de representantes e distribuidores.

Através de feiras regionais, como a FEIPET, os lojistas, veterinários e profissionais do setor têm a oportunidade de em um mesmo espaço fazer contato com diversas empresas, conhecer novos fornecedores, esclarecer dúvidas, conhecer o histórico da marca, aprender a melhor forma de usar o produto e ainda estreitar o relacionamento com sua rede de contatos. 

Muitos são os desafios encontrados para poder apresentar uma feira pet de qualidade para toda a região Sul. Com experiência em feiras nacionais e internacionais de diversos segmentos, a MV Trevisan busca a cada edição melhorar tanto na estrutura física, como na qualidade de todos envolvidos: expositores, visitantes, fornecedores, palestrantes e groomers.

O desafio maior para qualquer feira é sempre atrair visitantes. Isso ocorre porque muitas vezes o público visitante não está acostumado a participar de feiras e por isso não entende sua importância ou na rotina agitada acaba esquecendo de visitá-las.

Selecionamos 5 dicas para lhe auxiliar na sua próxima visita a uma feira:

1.  Pesquise os eventos do seu interesse em revistas setoriais, sites e revistas de órgãos representativos desse setor;
2.  Pré selecione quais eventos lhe parecem mais interessante;
3.  Sempre que possível faça a inscrição com antecedência, assim não esquecerá e ficará atualizado sobre as novidades através dos envios das promotoras;
4.  Saiba quem estará no evento e busque informações previamente das empresas e pessoas, isso facilitará sua visita;
5.  Prepare um material para fazer o marketing da sua empresa ou do seu trabalho.

Se nunca visitou uma feira, não perca tempo! Verá somente vantagens ao incluí-las no seu planejamento.



siga-nos @mvtrevisan



Rua Juiz de Fora, 801, bairro Ideal - Novo Hamburgo - CEP 93336-210