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Dicas para a participação em feiras

EVENTOS | 10 de Abril de 2017 Por Vanessa Trevisan




Em posts anteriores falamos sobre a experiência da MV Trevisan em feiras, sobre alguns motivos para participar em feiras e agora queremos abordar algumas dicas para ampliar os resultados caso opte por expor em alguma feira do seu segmento.

Para que a participação em uma feira seja satisfatória, muitos elementos deverão ser atendidos para então resultar no fechamento de negócios. Elencamos alguns itens e dicas que consideramos essenciais para que a sua empresa tenha sucesso nos eventos em que participar.

ITENS IMPRESCINDÍVEIS

O ambiente deve ser adequado: visualmente agradável, com a identidade da marca e com local para receber os clientes e sentar-se confortavelmente para futuras negociações/reuniões;

Atendentes capacitados: equipe amigável e bem informada sobre o serviço ou produto;

Materiais de apoio e amostras: Importante ter catálogos, flyers, cartões de visita e amostras disponíveis e em grandes quantidades, considerando o número médio de visitação do evento;

Tabelas de preços e contratos sempre à mão.

 

   

Ex-clientes MV: Paolattore Bolsas e Vigor EPI, bem preparados durante as feiras SICC e FISP, respectivamente. Cartela de cores dos couros, bloco de pedidos, amostras e catálogo. Fotos: Divulgação.

 

MEMÓRIA DOS CONTATOS

Durante uma feira são feitos inúmeros contatos. Para que informações importantes não sejam perdidas, é importante anotar detalhes de cada contato feito. Uma boa dica é elaborar uma espécie de ficha de memória dos contatos, para garantir a continuidade na negociação com o cliente após o término do evento.

Na ficha pode constar a identificação do cliente (pode-se anexar o cartão de visita), suas características e necessidades, além dos compromissos estabelecidos. Muitas vezes é necessário enviar informações complementares pós-evento, para que o cliente possa fechar o negócio.

Outra dica é sinalizar nessa ficha os clientes com maior potencial de continuidade para que esses contatos sejam priorizados.

IMPORTANTE

Pesquisas indicam que mais de 80% dos negócios são realizados em um período de até um ano após a realização da feira. Ou seja, a persistência é uma característica indispensável para a concretização de negócios.

 

Pesquise, informe-se e analise todas as feiras e eventos do segmento da sua empresa, e participe das principais e mais importantes para o seu público. Esteja na vitrine para os seus clientes potenciais, fortaleça a sua marca e torne seus produtos referência no mercado.



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