(51) 3066.7453 contato@mvtrevisan.com.br

Blog


Palestra : Como se dar bem no mercado de trabalho global

CONTE√öDO | 19 de Agosto de 2014 Por Th√°bata Mariani




A vida acadêmica, ao menos para mim, é cheia de livros, eventos e palestras. Dos mais chatos ou teóricos aos mais instigantes e motivadores, mas acredito que todos vêm para contribuir de alguma maneira. Na última quarta-feira, 13 de agosto, tive a oportunidade de assistir uma palestra intitulada Como se dar bem no mercado de trabalho global – evento que resultou em um auditório lotado por carinhas sorridentes, orgulhosas e decididas. Com bom humor e muita experiência, a relações públicas Ariane Feijó inspirou os acadêmicos de comunicação da Universidade Feevale, contando sobre sua carreira profissional e atuais projetos.

Sua formação é Relações Públicas especializada em marketing, gestão de arte e cultura e mestranda em Estudos de Cultura pela UCP/The Lisbon Consortium. Com mais de 15 anos de profissão, passou por grandes multinacionais como a Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra), além de ter trabalhado em países como Estados Unidos, Rússia, Espanha, França, Alemanha e Índia. Atualmente é consultora de Relações Públicas criativas, atuando na internacionalização de negócios entre Brasil e Europa, além de sócia-diretora de duas empresas.

A palestra foi basicamente um bate-papo sobre a trajetória de Ariane, iniciando na primeira tentativa frustrada de morar em Londres, pelo visto negado. Com metas claras, ela persistiu, conseguiu se mudar para lá e passou por várias experiências até começar a trabalhar com comunicação e arte. Em uma de suas voltas ao Brasil, teve a oportunidade de coordenar a comunicação da 7ª Bienal do Mercosul, em Porto Alegre e atualmente mora em Portugal, onde também trabalha intermediando a exposição de artistas brasileiros na Europa.

Recentemente associou-se também a Todo Mundo Precisa de Um RP , um grupo de Relações Públicas que busca através de seus projetos movimentar o mercado de RP no Brasil. Ariane será a coordenadora do projeto Como se dar bem no mercado de trabalho global, juntamente com os RP´s Guilherme Alf e Pedro Prochno. Ficou curioso? Lê mais sobre o grupo aqui

 

 

 

Dentre várias falas marcantes de Ariane, escolhi algumas para compartilhar com vocês:

Como definir RP em uma frase? Gestor de relacionamentos.”

“A vida pessoal não tem Google Maps.”

 “Ter opções é sinal de saúde psíquica, somos só um, não fazemos tudo sozinhos.”

“Entrevistar é a melhor forma de se aproximar das pessoas – criar networking.”

“Estruture os seus planos com base no que bate forte dentro de você! Pense em conquistar o mundo graças às suas ideias, não a empresas ou pessoas. Pense grande, busque parcerias e nunca desista!”



siga-nos @mvtrevisan



Rua Juiz de Fora, 801, bairro Ideal - Novo Hamburgo - CEP 93336-210