(51) 3066.7453 contato@mvtrevisan.com.br

Blog


#MaratonaMude : A criatividade em pauta

CONTE√öDO | 10 de Outubro de 2014 Por Mariana Trevisan




Quem nos segue nas mídias sociais Instagram @mvtrevisan e Facebook @mv.trevisan já acompanhou um pouco do evento que estivemos em Porto Alegre, o Maratona Mude. O evento, organizado pela Abicalçados e Brazilian Footwear, ocorreu no espaço de eventos do Barra Shopping Sul, dia 27 de Setembro para discutir moda e criatividade.

Com uma programação imperdível, obviamente que o espaço lotou de estudantes e profissionais desses segmentos, ansiosos por ouvir os grandes formadores de opinião que palestraram por lá. Como prometemos, segue um pouco daquilo que mais gostamos!

Pret - a- Template 

A jovem Roberta Weiand falou um pouco de sua trajetória profissional e apresentou o aplicativo que idealizou e lançou recentemente e que já é sucesso mundial. O Pret - a- Template é um aplicativo que qualquer pessoa pode baixar em seu tablet e que auxilia no processo de criação em moda! E o melhor, gratuito! Se você é do mundo da moda, assista ao vídeo e não perde tempo e baixa logo!

WGSN - Tendências Inverno 2014 e Top 5 Verão 2016

Bruna Ortega, especialista em Trending da WGSN falou rápido sobre aquilo que todos amam: Tendências mundiais! Segundo ela, as semanas de moda internacionais já apresentaram como será o Inverno 2016 e entre os destaques estão:

Luxe Casual - Peles que dão um ar de sofisticação. Além de calçados sem muito aviamento e bolsas oversized.

Novo Bohemio - O artesanato e as estampas étnicas vêm com tudo combinadas com estampas gráficas.

Miss Mood - Um forte apelo anos 60, um pouco andrógeno com detalhes em preto. Um dos destaques em calçados fica por conta do mocassim-bota. Veremos se chega ao Brasil essa tendência, não é mesmo?!

Outdoor Urban - O tema esportivo está mais forte do que nunca e com isso o tênis foi novamente para a passarela! P&B e cores primarias, além de bolsas com multibolsos e alças de elásticos.

 

VOGUE - Diretores de criação e de arte

Clayton, diretor de criação da VOGUE e Ítalo, diretor de arte, arrancaram risadas na plateia curiosa com um jeito irônico e divertido de falar. Eles reforçaram o espaço que o Brasil tem adquirido dentro da moda internacional e com isso o reconhecimento da VOGUE Brasil. 

Clayton destacou que atualmente o que eles buscam para as capas e matérias da revista é imprimir o Brasil das ruas nas páginas. Fazem isso com um olhar que valoriza o que temos, com toda sensualidade, cores, calor, mas sem ser caricato.

Ítalo fez questão de enfatizar " Existe uma diferença entre arte e artesanato e entre cultura e floclore, mas sem dúvida todos tem sua importância/relevância". Segundo ele o Brasil é um país de mentes muito criativas e isso precisa ser valorizado. Entre elas ele destacou: Culinária de Max Atala, a moda da Osklen, além da arquitetura de Oscar Niemeyer.

 O evento contou ainda com palestras de André Hidalgo, diretor da Casa de Criadores; o estilista João Pimenta; o diretor da Cliever 3D , Rodrigo Krug, Dimitri Mussard; representante da Twins for Peace e Edson Matsuo, ativista criativo da Melissa. Matsuo iniciou sua palestra com uma frase que gostamos muito e que vale tomar nota:

" Você quer inovar? Saia do seu networking!"

O #MaratonaMude contou ainda com uma competição, em que 4 grupos viraram a noite dentro do Bara Shopping Sul, criando modelos de sapatos a partir de uma temática proposta pelo evento. Pesquisar, desenvolver, e produzir! Tudo em 24h para após serem avaliados por um grupo de jurados e o grupo ganhador levar um prêmio em R$ para dar continuidade as suas ideias criativas.  Quer saber mais? Tem tudo na fanpage no Facebook e no site do evento: www.maratonamude.com.br

 



siga-nos @mvtrevisan



Rua Juiz de Fora, 801, bairro Ideal - Novo Hamburgo - CEP 93336-210